
Luiz Maurício da Silva se classifica para a final do lançamento de dardo em Paris
Atleta mineiro quebra recorde sul-americano e disputa medalha na quinta-feira.
Da Redação
06/08/24 • 09h10

O brasileiro Luiz Maurício da Silva garantiu sua classificação para a final do lançamento de dardo nos Jogos Olímpicos de Paris, ao alcançar a marca de 85,91 metros, superando os 84m necessários para a qualificação automática. Esta é a primeira Olimpíada na carreira do atleta mineiro, que agora se prepara para a decisão da prova na quinta-feira (8), às 15h25 (horário de Brasília).
A impressionante distância de 85,91m foi atingida na terceira tentativa de Luiz Maurício, estabelecendo um novo recorde sul-americano, superando sua própria marca anterior. O atleta de Juiz de Fora avançou com o sexto melhor lançamento entre os oito finalistas. Em suas outras duas tentativas, ele alcançou 81m62 e 83m21, respectivamente.
Por outro lado, Pedro Henrique Rodrigues não conseguiu avançar à final, tendo como melhor marca a distância de 79m46, insuficiente para a qualificação.
**Mais resultados do atletismo**
Na repescagem dos 110 metros com barreiras, Rafael Pereira brilhou ao vencer sua bateria com o tempo de 13s54, em uma disputa acirrada definida nos milésimos. Com essa vitória, Rafael se classificou para a semifinal, que será realizada nesta quarta-feira (7).
Infelizmente, na qualificatória do salto em distância feminino, as brasileiras Eliane Martins e Lissandra Campos não avançaram à final. Eliane saltou 6,36m, terminando na 12ª posição do grupo A, enquanto Lissandra alcançou 6,02m, ficando na 15ª posição do grupo B.
Nos 400 metros feminino, Tiffani Marinho terminou na sexta posição na série 4 da repescagem, com um tempo de 52s32, não conseguindo avançar para a semifinal da prova.