
Isaquias Queiroz conquista seis medalhas no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade
Atleta encerra participação com seis ouros e projeta continuidade rumo aos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028.
Da Redação
17/09/24 • 09h00

O medalhista olímpico Isaquias Queiroz brilhou no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, realizado em Lagoa Santa (Minas Gerais), ao conquistar seis medalhas de ouro nas seis finais que disputou. O baiano, que já havia vencido a prova do C1 1000 metros na quinta-feira (16), subiu ao pódio também nas provas de 200 metros e 500 metros no C1 e no C2, além da prova do C2 1000 metros.
“Disputei cerca de dez provas, contando as eliminatórias. Conquistar seis ouros me deixa muito feliz com o resultado no Brasileiro. Agora, posso tirar uma pausa e depois voltar aos treinos focado nos próximos campeonatos e na próxima Olimpíada”, declarou Isaquias, que conquistou uma prata no C1 1000 metros nos Jogos de Paris.
O atleta, que já considerava uma possível pausa em sua carreira, destacou que está determinado a continuar sua jornada para representar o Brasil nas Olimpíadas de Los Angeles, em 2028: “Passei por um período de desgaste, após 15 anos de seleção e sempre disputando em alto rendimento. Refletir sobre isso me ajudou a decidir continuar, e agora vou me preparar para Los Angeles.”
Isaquias Queiroz é um dos grandes nomes da canoagem mundial. Além da prata nos Jogos de Paris, seu currículo olímpico inclui um ouro conquistado em Tóquio (2020), duas pratas e um bronze obtidos no Rio de Janeiro (2016).