
Nova diretoria do SindRoupas assume com foco em inovação e sustentabilidade
Paulo Rabelo Pinheiro lidera com promessas de modernizar o setor de moda no Ceará.
Da Redação
25/06/24 • 16h33

A nova diretoria do Sindicato da Indústria de Confecção de Roupas de Homem e Vestuário (SindRoupas) tomou posse na segunda-feira (24), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Paulo Rabelo Pinheiro assume a presidência para o biênio 2024-2026, em cerimônia realizada no Auditório Luiz Esteves, com a presença de importantes figuras do setor industrial e sindical.
Em sua gestão, Paulo Rabelo Pinheiro planeja implementar políticas de inovação, tecnologia e sustentabilidade, visando fortalecer o setor de moda do estado. “Acreditando que no empreendedorismo precisamos sempre estar à procura de um novo desenho para o negócio, vamos trazer esse olhar em forma de inovação, sustentabilidade, colaboração e união”, disse o novo presidente durante a cerimônia de posse.
A posse foi marcada pela presença do presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, que elogiou o trabalho do SindRoupas e reiterou o compromisso da Federação em apoiar o fortalecimento do setor. “É muito bom ver que temos muitas empresas que estão investindo e acreditando no desenvolvimento do Estado do Ceará”, destacou Cavalcante.
A nova diretoria do SindRoupas, eleita em março, vem trabalhando há três meses em iniciativas focadas na sustentabilidade e governança corporativa, alcançando resultados significativos, como o aumento de 50% no número de associados e a implementação de consultorias em ESG para 15 empresas de moda. “Já alcançamos conquistas incríveis que me enchem de orgulho e esperança para o futuro”, afirmou Pinheiro.
O evento também contou com a presença de Paulo Alexandre, ex-presidente do SindRoupas, que elogiou a transição pacífica e unânime para a nova gestão. “O Paulo é um cara jovem, qualificado, muito voltado para inovação, muito conectado ao setor acadêmico e com certeza fará um ótimo trabalho”, comentou Alexandre.
A diretoria planeja continuar expandindo as parcerias com instituições como o Centro Internacional de Negócios (CIN), SENAI Ceará e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), para promover o crescimento sustentável e inovador do setor de moda no Ceará.