
Canais digitais da Cagece registram mais de 8 milhões de atendimentos em um ano
Companhia alcança 98,67% de resolutividade nas demandas e destaca adesão ao pagamento via PIX.
Da Redação
01/08/24 • 10h35

Os canais digitais da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) registraram mais de 8 milhões de atendimentos em um ano, com um nível de 98,67% de resolutividade de demandas da população, informou a empresa nesta quarta-feira (31).
Entre os serviços mais solicitados nos canais virtuais de atendimento da Cagece, destaca-se a emissão de segunda via de fatura, com quase 7 milhões de solicitações. A adesão ao pagamento de fatura via PIX também se destaca, com mais de 2,6 milhões de clientes optando por essa forma de pagamento eletrônico instantâneo até julho deste ano. Disponível desde dezembro de 2023, o pagamento via PIX é considerado um importante avanço tecnológico nas ações de universalização do atendimento remoto oferecido pela empresa.
Agostinho Moreira, superintendente Comercial da Cagece, ressaltou que os canais digitais oferecem mais conforto e economia aos clientes, permitindo a solicitação de serviços sem a necessidade de deslocamento e em qualquer horário do dia.
Ampliação de serviços
“A Cagece tem procurado oferecer aos seus clientes novos canais de relacionamento sem abrir mão dos canais tradicionais existentes, como lojas e a Central 0800. Além de oferecermos novos canais digitais, temos trabalhado na ampliação e melhoria das lojas de atendimento, com a migração das lojas de rua para shopping center”, destacou Agostinho.
Ele mencionou ainda a ferramenta de autoleitura, implantada durante a pandemia, que permite aos clientes realizarem o próprio faturamento sem a necessidade da visita de um leiturista e impressão de fatura. “Esse serviço mostra uma relação de confiança da Cagece com os clientes. A autoleitura traz mais praticidade e economia para ambas as partes”, afirmou.
O serviço de autoleitura pode ser escolhido por meio da Gesse, no portal da Cagece. Após um breve cadastro, o usuário é comunicado mensalmente por e-mail sobre o dia em que deverá realizar a leitura do hidrômetro para informar no sistema de autoleitura e gerar a própria fatura, tudo de forma remota.