Banco do Nordeste sobe 14 posições em ranking das 100 marcas mais valiosas do Brasil

O BNB agora ocupa a 55ª posição no levantamento feiro pela consultoria Brand Finance.

Da Redação
10/06/24 • 16h10

Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Pimenta. (Foto: Fernando Cavalcante)

O Banco do Nordeste (BNB) reafirmou sua presença no ranking das 100 marcas mais valiosas do Brasil, conforme divulgado na última semana pela consultoria Brand Finance. A instituição financeira subiu 14 posições em 2023 em comparação ao ano anterior, alcançando agora a 55ª posição.

Segundo o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, estar entre as marcas mais valiosas do país reflete o compromisso contínuo do BNB com a excelência e a inovação na prestação de serviços financeiros, especialmente voltados para o desenvolvimento sustentável em sua área de atuação.

“Estamos satisfeitos em ser reconhecidos como uma marca de valor crescente, o que fortalece nossa missão de impulsionar o desenvolvimento econômico e social em nossa região. O país segue em sua trajetória de reconstrução e crescimento, e o Banco do Nordeste, como parte importante do Governo Federal, tem colaborado com esse propósito”, afirmou o executivo, que assumiu a presidência do BNB em março do ano passado.

A Brand Finance, com escritórios em mais de 20 países, considera fatores como desempenho financeiro, influência de mercado, força da marca e potencial de crescimento para determinar a posição das empresas em seu ranking.